sábado, 8 de novembro de 2008

Treino com Shihan Francisco Filho



Esperei bastante por este momento. Afinal, não é todo dia que se treina com um campeão mundial. Com certeza alguém que me inspira muito.
Para quem não conhece, vou colocar um pouco da história dele:

Francisco Alves Filho, ou Chiquinho, começou a treinar kyokushin com 11 anos.
Ele pensava em treinar apenas dois anos e depois treinar outras coisas:
"Queria conhecer um pouco de cada coisa. Mas, durante as aulas, comecei a perceber que o Kyokushin tinha filosofia, respeito, força, técnica, velocidade e disciplina. Então, me perguntei: ‘para quê sair do Kyokushin, se aqui posso aprender tudo?".

Ficou famoso por derrotar, em 1991, o grande Andy Hug.

Tentou o título mundial em 91 e 95, mas o tão sonhado título só veio em 1999 no VII Campeonato. Consagra-se como primeiro estrangeiro (não japonês) a ser campeão.

Realizou o teste máximo do kyokushin, o teste das cem lutas. Trata-se de um desafio onde você tem que aguentar cem lutas consecultivas. Poucas pessoas, no mundo, conseguiram realizar. Filho foi o único a realizar este teste sem sair hospitalizado, bateu recorde de tempo (3 horas e 02 minutos) e de vitórias (76 vitórias e 24 empates)

Foi convidado a participar do K-1, torneio de Kick Boxing, em 1997, e sua estréia foi logo com Andy Hug, que fora o campeão um ano antes. Filho venceu a luta logo no primeiro round com um lindo nocaute.
Derrotou ainda, outros três dos maiores campeões: Peter Aerts, Ernest Hoost e Remy Bonjasky. Nocauteava tão rápido que ficou conhecido por Ichigeki (um único golpe).

Hoje é 5º Dan e Presidente da Confederação de Kyokushin (iko-Matsui).

Por tudo isso merece respeito e admiração. Sou muito fã e para mim foi uma honra poder treinar com ele.

Osu!

Fonte da biografia: http://www.kyokushin.com.br/historia_shihanfilho.htm

Nenhum comentário: