Sesc Pompéia, São Paulo. Dia 16 de agosto de 2009 às 18h.
Quanto tempo esperei por esse dia? Muito.
Mas enfim chegou.
O show aconteceu no teatro do Sesc Pompéia. Meu ingresso era de galeria. Vi o show de pertinho.
Foi maravilhoso.
A maravilhosa voz e as inteligentíssimas letras de Camelo acompanhadas por uma excelente banda, o Hurtmold. Músicas com guitarra para empolgar o público, outras com o violão com uma emoção única.
Um dos melhores momentos foi quando Marcelo toca a tão linda e elogia "Janta". No meio da música, eis que ela levanta: Mallu Magalhães. Que lindo os dois juntinhos cantando a canção mais apaixonada do disco.
Dentre as músicas do CD novo, e solo, Camelo cantou também músicas da época de Los Hermanos. Numa versão só com voz e violão o cantor toca "Pois é", música lindíssima. Ainda toca "Morena" e Dois Barcos, todas do álbum 4 da banda.
Outro destaque também foi a magnífica "Santa Chuva", que já foi gravada também por Maria Rita, e que com a voz de Camelo ganha muito mais emoção.
O show já no finalzinho quando começam a tocar "Copacabana", com certeza a mais animada e divertida do novo disco. O público que assistia sentado, nesse momento, levanta-se e se aproxima do palco para festejar.
Eis que a última música é anunciada. Camelo agradece o público e mesmo indo contra as regras do SESC convida todo mundo a subir no palco e cantar junto a última música. Mais uma da era Los Hermanos: "Além do que se vê". Camelo apenas toca a música que foi cantada por toda a platéia como um hino.
Foi maravilhoso!!!
E assim se despede de São Paulo a turnê do Disco que Sou.
Camelo ainda fez/fará um show em Recife para o encerramento da turnê. Após isso deve se concentrar no próximo disco. Uma boa notícia para os fãs por um lado. Por outro, a volta da tão amada banda Los Hermanos, parece ficar mais distante.
O que importa é poder ver o talento desse grande artista, meu ídolo, Marcelo Camelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário