sábado, 24 de abril de 2010
Um dia com o Campeão
Não são todas as oportunidades que aparecem duas vezes na nossa vida. Mas nesse caso, aconteceu. E pude aproveitar as duas.
A primeira foi em novembro de 2008. Aconteceu na academia Kyokushin Pinheiros do Sensei Marcos Costa o 3º treinamento especial de kickboxing Ichigeki com Shihan Francisco Filho. A segunda no dia 21 de abril de 2010 novamente na Kyokushin Pinheiros o 4º treino especial.
Fiz minha inscrição no último dia.
Chegando lá, já dava sentir um clima legal. Todos ansiosos para a chegada do Shihan. O treino previsto para às 14h só começa mesmo às 14h30min. O treino em si não foi tão diferente do anterior, mas teve um diferencial importante. Nesse, o Shihan falou muito mais. Além de, é claro, explicar muito bem os exercícios e a execução dos golpes, o Shihan nos contou sobre vários momentos de sua carreira nos ringues, bastidores de lutas, sentimentos pré-luta. Sensacional.
Descobri que para a luta contra Andy Hug (outra lenda do karate), o Shihan treinou e analisou-o por um ano. Ele queria uma "revanche", já que no mundial anterior (1987) o seu preparador (Shihan Ademir da Costa - hoje da Seiwakai) perdeu para o Andy. Segundo o Shihan Filho, ele treinou tanto para aquela luta que ele já sabia todos os movimentos do seu oponente.Sendo assim o resultado não podia ser diferente. Filho nocauteou Andy Hug com um belíssimo Mawashi Gueri (chute semi-circular).
Ainda teve histórias sobre a sua estréia no K-1 (maior torneio de KickBoxing do mundo). Suas lutas contra atletas top desse torneio como Ernesto Hoost (Mister Perfeito, como o chamam no Japão devido a sua técnica) Peter Aerts (3x campeão do K-1)Mark Hunt e Jerome Le Banner.
Foram 04 horas de treino. Na segunda parte, treino direcionado a Sparring (luta), já estava bem cansado. Alguns problemas de respiração dificultaram as coisas para mim e me cansava muito mais de os outros alunos. Fui colocado realmente à prova. Fisicamente e psicologicamente. Meu corpo já não aguentava mais e pedia descanço, mas a mente queria mais, não podia desistir. Consegui ir até o fim. Fiquei orgulhoso de mim mesmo.
Ao final, foram distribuídos certificados para todos os participantes. E, não podia faltar também, a foto com o ídolo (vide início do post).
Melhor treino da minha vida. Guardarei na memória todos os momentos, todas as palavras, todo o suor, dores e conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário