domingo, 13 de junho de 2010

Por um rock'n'roll mais alcoólatra e inconsequente

O trecho abaixo parte do que o vocalista das Velhas Virgens diz em um dos seus shows:

"A gente não pode se deixar dominar pela porra do poder capitalista, [...]a gente tem que botar para fuder memô, por que o meu pau é maior que o deles. Então é o seguinte: a gente toca o rock'n'roll mesmo, é tudo fora de moda. Rock'nroll, putaria, sexo, vão se fuder vocês da imprensa que não gostam de rock'n'roll. Essa é a minha vida."

O rock vem perdendo sua identidade. Bandinhas emos e coloridas sujam o nome do Rock. Tudo bem, cada um escuta o que quer e eles tem direito de fazer o som que quiserem (por pior que seja, hehe). Mas dizer que aquilo é rock, aí já não dá. Rock'n'roll é atitude.

O Rock tá perdendo aquela coisa da cara de mal, da revolta com a política,do cara loucão e vai dando lugar a maquiagens, roupas coloridas, cabelos lambidos e outras porcarias mais.

É claro que o verdadeiro rock nunca morrerá. Bandas como Metallica, Iron Maiden, Sepultura, Matanza, Titãs entre tantas outras ainda fazem milhares de fãs. Fãs fiéis. Fãs que não ouvirão essas porcarias que a mídia promove.

As canções, ou hinos, de Renato Russo e Cazuza, por exemplo, serão lembrados eternamente. Por que aquilo é bom de verdade.

Viva o Rock'n'Roll de verdade!

Nenhum comentário: