domingo, 1 de agosto de 2010

Músicas e as lembranças que trazem

Acho engraçado e estranho como ao ouvir algumas músicas, automaticamente, a mente voa longe e me faz lembrar de pessoas e, algumas até, de momentos já vividos com uma certa realidade que comparo às imagens de alta definição desses novos aparelhos de tv.

Um dos maiores exemplos é que não consigo ouvir "Envelheço na cidade" do Ira! sem lembrar do início de amizade com o Duda que me atormentava cantarolando esta música.
Ouvir "I gotta Feeling" do The Black Eyed Peas é como ver a Pati na frente, pulando/dançando feliz. O mais engraçado é que isto nunca aconteceu.

Impossível é não lembrar da Lu ao ouvir "Pena" de O Teatro Mágico. Pensar na Tânia é só ouvir Justin Timberlake com "What Goes Around". Tem aquelas que são óbvias como lembrar da Aline ouvindo "Aline" do Los Hermanos. Algumas pessoas são tão importantes que só de ouvir o artista já são lembradas, exemplo é lembrar da Alininha só de ouvir a bela voz de Renato Russo.

Agora não sei qual a relação que faço entre "Condicional" do Los Hermanos com a Letícia, mas sempre lembro-me dela. Isso é o mais engraçado. Algumas músicas tem alguma importância em algum momento, mas algumas simplesmente levam o pensamento sem razão alguma. Pelo menos nenhuma que eu tenha consciência do motivo.

E tem tantas outras músicas que me lembram outras tantas pessoas que me fariam escrever muito mais, mas não tenho tempo para isso. É isso...

Nenhum comentário: