sábado, 9 de outubro de 2010

Vai passando...

A vida. É, a vida...passa tão rápido que não nos damos conta de tudo o que acontece. Mudanças. Todos os dias temos coisas novas. Pequenas coisas. Poucas vezes percebemos. Sempre buscamos grandes mudanças e não nos damos conta de que elas já estão acontecendo. Lentamente. E quando olhamos o tempo que se passou e as mudanças da nossa vida se foram e já queremos outras...

Olhar o passado é a melhor maneira de ver o quantos mudamos. Do quanto aprendemos, o que conquistamos e do que perdemos. Fotografias, cartas, lembranças...nos trazem de volta a um tempo que não volta. Um tempo que queríamos as mudanças que tivemos e nos transformaram no que somos hoje, mas que, agora, não são tão melhores como imaginávamos.

O tempo vai passando...com ele coisas vão ficando pra trás. Outras vão surgindo e depois ficarão para trás. Umas estarão sempre com a gente, mesmo que não percebamos. É bonito. Acredito que seja mágico. É a incerteza que gera a certeza. A certeza de que o futuro é incerto. De que não sabemos o que virá. A beleza da vida está aí...nessa incerteza.

E enquantos pensamos sobre o futuro deixamos de viver o presente. Deixamos escapar à nossa atenção aquelas mudanças pequenas, porém fundamentais no ciclo da vida. E o tempo vai passando...passando...

Um comentário:

Ingrid disse...

Sem dúvida nenhuma: O tempo passa e se não soubermos simplesmente valorizar as pequenas coisas (que são as que realmente teem tanto valor)... acabamos deixando passar, momentos, pessoas, situações e porque não até sua própria vida, que vista de forma "mágica" (gostei quando usou essa palavra... é uma das que me chama muitaaaa atenção pela essência que carrega")perdemos então o significado de estar nesse imenso globo, que acredito ser uma realização consigo mesmo, e essa só conseguimos atravês de situações que vamos passando.
Tenho uns versos postados em meu blog, de uma grande amiga, no qual dizem assim:

"restauro"
no canto da janela
um céu possível

eu re-desenho
o que me falta
(M.S)

* ele sempre me trás muitos significados, toda vez que o leio, por isso compartilhei.