sábado, 13 de novembro de 2010

Escândalos no futebol

Pacaembu lotado. De um lado Corinthians do outro Cruzeiro. Jogo duro. Mesmo sendo corinthiano devo dizer que o Cruzeiro jogou muito mais e merecia muito mais sair de lá com a vitória, mas a mais nova muralha do Todo Poderoso Timão não deixou. Aliás, o que o Júlio César está sendo importante para o Timão é impressionante.

Mas voltando ao jogo, o Corinthians aos 42min do segundo tempo quando o jogo encaminhava para um empate sem gols, São Jorge Henrique, recuperado e de volta ao gramado, cruza para o Fenômeno que é derrubado na área. Penâlti.

Está feito o caos. Os cruzeirenses não gostaram, é claro. Até aí tudo normal, mas os jogadores do time mineiro começaram os protesto. Pior ainda foi o presidente do clube dizer que o Corinthians "comprou" o juiz do jogo e que o campeonato estaria armado para o clube paulista seja campeão.

Reclamar é uma coisa, afirmar uma coisa dessas é bem mais complicado. Se assim fosse, o que dizer do árbitro que anulou dois gols legítimos do mesmo Ronaldo no jogo contra o Guarani. Se não tivessem erroneamente anulados o Timão teria saido do Brinco de Ouro com os três pontos e estaria na liderança com uma certa tranquilidade para o segundo lugar.

Infelizmente a arbitragem, não só no Brasil, mas no mundo tem sido grotesca. Ora ou outro um time acaba sendo beneficiado ou prejudicado. Isso acontece para todo mundo. E os cruzeirenses estão reclamando muito de um lance em que o juiz acertou sim. Foi penâlti.

Quando é com o Corinthians o assunto sempre repercute muito mais. Pouco importa, estamos na briga pelo Título e vamos até o fim.


E os Gaviões: "Foi pênalti mesmo!!! Mas o choro é livre!!! Os 3 pontos são nossos!!! E vamos cantar... "quem não for corinthiano vai pra puta que pariu.""

Nenhum comentário: