domingo, 5 de dezembro de 2010

Balanço do Timão em 2010

Pois é, Fiel Torcida, acabou 2010. Não fomos campeões brasileiros, mas fizemos uma boa atuação. Pouca importa a galera anti-corinthiana. O "centenada" que eles tanto falam é uma inverdade. O time não conseguiu os principais títulos que queríamos, mas tivemos conquistas. Primeiramente comemoramos nosso Centenário. Festa linda no Vale do Anhangabaú. Ainda tivemos a inauguração do nosso novo CT e o projeto para o nosso estádio. Se isso é não ter nada, estou feliz com nada.

Esse ano tivemos algumas perdas que fizeram a diferença. A saída do técnico Mano Menezes, na minha opinião, foi crucial para as péssimas atuações que o time teve no decorrer do brasileirão. O técnico que hoje comanda seleção brasileira, nos deixou em primeiro lugar e o senhor Adilson Batista conseguiu nos tirar de lá. Não o culpo somente, o departamento médico do Corinthians é um lixo. Jogadores tem se machucado muito e demoram muito em suas recuperações. Cadê o planejamento nessa área?

Não preciso comentar sobre os pontos corridos que, não tem como negar, prejudicaram o Timão, já que os nossos queridos rivais bambis e porcos abriram as pernas para o Florminense em casa. Óbvio também que o Corinthians só perdeu o título para si mesmo. Dois jogos (era Adilson Batista) que o Corinthians perdeu em pleno Pacaembu para adversários medíocres foi o motivo de hoje não estarmos comemorando o nosso Penta.

Agora uma coisa que, para mim, só entristece o futebol paulista como um todo é o fato de só termos motivos para comemorar quando um rival perde. Isso principalmente para o Palmeiras. Nos últimos dez anos a única alegria que eles tem é quando o Corinthians tem algum tropeço, já que a única conquista deles nesse período foi um paulista.

Os bambis também. Não conquistaram nada depois da saída do Muricy e se acham no direito de falar qualquer coisa. Pouca importa. Sou Corinthians! Sou Corinthians em todos os momentos. Ano que vem estamos na Libertadores. E vai, Corinthians!!!!

Nenhum comentário: