sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deus isso, Deus aquilo...

Lembro-me de um dia, pouco antes da eleição presidencial, de ter recebido um e-mail de uma colega de trabalho zoando com a, até então, candidata a presidência Dilma Rousseff. Lembro-me também que no mesmo dia, poucos minutos depois, recebi outro e-mail de outro colega condenando esse tipo de e-mail, alegando que não era certo mandar esse tipo de coisa pro grupo de trabalho, pois cada um tem sua opinião em relação a política e os e-mails enviados deveriam ser apenas voltados ao trabalho.
Confesso que na ocasião até concordei com a atitude tomada por esse segundo colega, mas acontecimentos me fizeram perder um pouco da admiração por essa pessoa. Essa mesma pessoa que disse que os e-mails direcionados ao grupo de trabalho deveriam ser de apenas de trabalho, é uma das pessoas que mais passa e-mails com assuntos religiosos, muitas vezes correntes.
Isso me fez pensar, por que podemos divergir opiniões na política, mas não na religião? Detesto qualquer e-mail que venha com assuntos como "Deus nunca erra", "Deus isso, Deus aquilo". É um saco. Não acredito que o demônio virá me atormentar porque prefiro um livro de Mitologia Grega a ler a Bíblia. Aliás, nem em demônio acredito. A não ser naqueles do Dragonball Z, rs.
Não tenho nada contra com quem acredita em Deus, mas todos eles tem contra quem não acredita. Isso é preconceito e, se bem me lembro, Jesus diz que não devemos julgar os outros. Fica a dica.

5 comentários:

Máhh disse...

Perfeito! Lembro-me que nesse dia, logo após o segundo colega condenar esse tipo de e-mail, eu enviei outro falando da Dilma! Haha

Unknown disse...

Hahahaha...hipocrisia é foda.

Cléh Rodrigues disse...

Tenso ... Lembro deste dia também...

Anderson Duda disse...

Religião...

Esse é um assunto que sem fim...

É tipo "SUPER POP" (o programa)
Onde se tem um assunto a ser discutido, mas o programa sempre acaba e nunca tem conclusão nenhuma..rsrs



OBS: Quaisqueres erros de gramatica acima é mera coincidência....(rs)

Unknown disse...

O único erro foi esse seu "quaisqueres". hehehehehehe