A maioria das pessoas dizem que futebol e política não se discutem (pode por religião nessa lista também). Mas eu não penso assim. Por outro lado não vou polemizar neste post e mandar opiniões sobre qual melhor time e/ou partido político.
A começar pelo futebol, entendo que a rivalidade entre os times é que faz deste o esporte mais fantástico do mundo (não é essa a minha opinião, mas sim da maioria). O problema é que essa rivalidade tem saído dos gramados e se espalhados cidade a fora em forma de violência. Ora é uma torcida batendo em outra, ora depredando CT's entre outras covardias cometidas por pessoas com a menor inteligência que um ser humano (se é que eles o são) possa ter.
A partir disso que me veio o seguinte: se esses idiotas usassem toda essa agressividade (que fique claro, não sou a favor da violência) para algo realmente importante nossa vida seria bem melhor. Não entenderam nada? Pode deixar, eu explico.
As atitudes absurdas só acontecem porque pessoas fazem do futebol a coisa mais importante do mundo, quando, na verdade, não chega nem perto. A péssima condição financeira de muitas pessoas, a pouca instrução ou pura maldade mesmo, fazem com que o único prazer que tenham na vida seja ver seu time ganhar, daí, quando acontece o contrário fazem barbaridades. Agora pensem...se essas "críticas" fossem direcionadas a políticos corruptos, a falta de educação, saúde e outros tanto problemas da sociedade. Se fossem feitos protesto com a mesma vontade para as estas questões teríamos condições de vida melhores e uma derrota não seria o fim do mundo, afinal, perceberiam que o mais importante é o lazer que o futebol oferece.
Claro que não é só isso que resolveria todos os problemas de violência no futebol e da política, mas aí já seria um outro texto...por ora é só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário