sábado, 9 de julho de 2011

Origem e Significado de nomes



Olá, meu nome é Rafael. Isso a maioria das pessoas que passa por aqui já sabe. O que, talvez, nem todos saibam é o que significa Rafael. E é sobre isso que vou falar hoje. A 21 anos atrás meus pais buscaram um nome para me dar.
Rafael vem do hebraico e significa "Deus o curou". Meus pais, acredito eu, não sabiam disso quando escolheram. E muitos outros pais não procuram saber o significado dos nomes que darão aos seus filhos, se preocupando apenas com a sonoridade, um nome "moderno" e coisa e tal. Não estou aqui para julgar ninguém. Cada um escolhe o nome que quiser, mas acho legal saber a origem e o significado. Alguns nomes que soam muito bonitos para gente, às vezes, possuem significados pouco expressivos e vice-versa. 
O nome é algo que levaremos por toda nossa vida então se torna uma grande responsabilidade de quem escolhe. Hoje até é possível alterar o seu nome, mas a grande maioria, morrerá com aquele nome que recebeu dos pais, de um amigo da família ou quem quer que tenha escolhido. Os motivos que nos fazem escolher um nome são os mais variados: alguém importante, um santo, a sonoridade, um ídolo, numerologia, significado, um fato...são muitas razões. 
Não importa o motivo, todos temos um nome. Qual é o seu?? Deixe um comentário dizendo o significado e o porquê que escolheram seu nome e vamos debater sobre este assunto...

Nenhum comentário: