domingo, 24 de julho de 2011

Penâltis

Hoje temos um aniversariante polêmico. 120 anos do penâlti. Ele mesmo, o penâlti que já deu tantas alegrias e tristezas para os amantes do futebol. É um momento especial, decisivo, faz o coração bater mais forte, a torcida vibrar, muitas vezes até comemorar só com a sua marcação.
A marcação de um penâlti é quase sempre polêmica. Isso se deve porque o gol é quase certeza de sair numa penalidade dessas. Jogador simula que foi empurrado, o outro diz que não fez nada e encrenca cai toda pro juiz. É normal termos discussões no dia seguinte do tipo "poderia ter ganho se o juiz marcasse aquele penâlti claro".
Disso tudo, só quem se dá bem é o goleiro. Bom, na pior das hipóteses o gol vai sair e ninguém vai questionar se o goleiro podia ou não pegar e, se caso pegue, ele é considerado o herói do jogo. Já o jogador tem de encarar a pressão e tem como "obrigação" converter em gol.
Tantos jogos que foram decididos desta maneira, tantas emoções, gritos de raiva e alegria, jogadores que se consagraram...por isso resolvi colocar um vídeo da decisão de penâltis mais emocionante da minha vida. O jogo foi entre Corinthians e Vasco em 2000 na final do primeiro Mundial organizado pela FIFA.

Nenhum comentário: