domingo, 1 de maio de 2011

Maior Clássico do Mundo

Desculpem-me. Sei que muitos não concordarão comigo, mas uma coisa deve ser dita: Palmeiras e Corinthians fazem, com certeza, o maior clássico do futebol mundial. Comparando com seleções, é como se fosse um jogo entre Brasil e Argentina. É um jogo pegado, confusões, expulsões, poucos gols, mas de muita, muita rivalidade.
Nesse domingo não foi diferente. A porcada lotou o Pacaembu, casa do Timão, pra ver seu time lutar até o fim, mas não resistir ao final. Verdade seja dita, o Corinthians jogou muito mal e por pouco, ou pura sorte, não perdeu o clássico mesmo tendo em praticamente todo o jogo um jogador a mais. 
Jogo do Corinthians é assim, tem de ser sofrido, tem de ser decidido no último momento. E foi. Com um empate em 1 a 1 o jogo foi para os penaltis. HAJA CORAÇÃO, AMIGO!!!! 5 cobranças bem feitas de cada lado. Na sexta, a cobrança do jogador palmeirense para nas mãos de Júlio César e Ramirez decide marcando o último gol para alívio da Fiel.
Destaques do jogo, sem dúvida, Júlio César que vinha sendo criticado após algumas falhas em jogos anteriores e Willian que mais uma vez entrou e decidiu. Clássico não tem favorito, não tem que jogou melhor ou pior. É um jogo de detalhes. E deu CORINTHIANS.
Esqueçam Barcelona e Real Madrid ou qualquer outro jogo milionário, clássico de verdade é entre a porcada e o Todo Poderoso Timão. 

Nenhum comentário: